EMENTA
Elaboração de Projetos:
- Princípios de Marketing aplicados a projetos culturais: Produto Básico / Produto Esperado / Produto Ampliado / Produto Potencial;
- Os 14 “Ps” do processo de Marketing;
- A escala de amadurecimento das empresas patrocinadoras;
- Como criar estratégias eficazes de Marketing Cultural;
- A estrutura de projeto cultural que os empresários esperam, com base em pesquisas confiáveis e na experiência profissional da equipe do Instituto Cidade Viva.
Técnicas de Negociação (Eneagrama):
- O símbolo e a origem do Eneagrama;
- Os 3 centros de energia do ser humano;
- A diferença entre Essência e Personalidade;
- Os tipos de personalidade conforme os centros de energia – Tipos Físicos / Tipos Emocionais / Tipos Mentais e como negociar com cada um deles;
- A Lei de Três;
- A Lei de Sete ou Lei das Oitavas;
- Primeiro fluxo de energia: mecânico e inconsciente;
- Segundo fluxo de energia: não-mecânico e consciente.