Crie projetos culturais diferenciados com estratégias eficazes de Marketing Cultural. Negocie com quem decide o patrocínio, com base numa teoria psicológica que lida com as nove personalidades básicas do ser humano.

EMENTA

Elaboração de Projetos:

  • Princípios de Marketing aplicados a projetos culturais: Produto Básico / Produto Esperado / Produto Ampliado / Produto Potencial;
  • Os 14 “Ps” do processo de Marketing;
  • A escala de amadurecimento das empresas patrocinadoras;
  • Como criar estratégias eficazes de Marketing Cultural;
  • A estrutura de projeto cultural que os empresários esperam, com base em pesquisas confiáveis e na experiência profissional da equipe do Instituto Cidade Viva.

Técnicas de Negociação (Eneagrama):

  • O símbolo e a origem do Eneagrama;
  • Os 3 centros de energia do ser humano;
  • A diferença entre Essência e Personalidade;
  • Os tipos de personalidade conforme os centros de energia – Tipos Físicos / Tipos Emocionais / Tipos Mentais e como negociar com cada um deles;
  • A Lei de Três;
  • A Lei de Sete ou Lei das Oitavas;
  • Primeiro fluxo de energia: mecânico e inconsciente;
  • Segundo fluxo de energia: não-mecânico e consciente.

imagem_ciclo_curso_empreendedor2