Trabalhe o Ciclo da Produção Cultural entendendo todas as suas fases: CRIAÇÃO, PLANEJAMENTO e MERCADO, para que uma ideia se transforme em projeto e este em realidade.

EMENTA

Criação:

  • Visão e oportunidades;
  • Estamos na Era do Conhecimento e da Emoção uma grande oportunidade para os projetos culturais e socioculturais;
  • A Economia Criativa abre novas possibilidades: turismo cultural, cultura e tecnologia, gastronomia típica e outras;
  • Como se dá o processo criativo para construção de um projeto viável?
  • Foco social / benefício transformador.

Planejamento:

  • Uma ideia de um projeto deve ser planejada, pesquisada, para conquistar parceiros e se realizar no mercado;
  • Qual o diferencial do seu projeto?
  • Estratégia de Engenharia Cultural – estudo do mercado, do interesse patrocinador e investidor. O quê patrocinam? A que público atendem? Quem decide? Possuem uma política de patrocínio definida? Como chegar ao patrocinador?
  • Rede de contatos é o “caminho das pedras” – como formá-la?
  • 50 dicas de Engenharia Cultural – da ideia de criação de um projeto à sua viabilização no mercado.

Mercado:

  • Você tem medo do mercado? Cada segmento da cultura, das artes, da Economia Criativa tem seu próprio mercado;
  • Estudo do mercado – Como conquistá-lo? Quem influencia quem decide?
  • A empresa que faz, pensa e sente;
  • O perfil da equipe de gestão, produção e de administração;
  • Como ampliar o público e manter patrocinadores e investidores?
  • Comunicação eficiente, tradicional e alternativa – redes sociais.

imagem_ciclo_curso_empreendedor2