Gestor executivo da empresa Engenharia Cultural (25 anos), do Instituto Cultural Cidade Viva (19 anos) e da Editora Cidade Viva (7 anos). Consultor em Economia da Cultura do SEBRAE RJ (19 anos), tendo desenvolvido projetos em 11 estados brasileiros. Destaque para o projeto de “Revitalização da Rua do Lavradio”.
Formou mais de 5.000 agentes culturais em todo o país. Autor do livro “Engenharia Cultural”.
Gestor 13 projetos na área do Patrimônio Cultural e Ambiental, destacando o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, que obteve o Prêmio Rodrigo Melo Franco, fornecido pelo IPHAN/MINC – o maior prêmio de patrimônio do Brasil.
Gestor de 18 projetos na área sociocultural, destacando diversas edições do “Prêmio Cultura Nota 10” e do Prêmio “Rio Sociocultural”.
Gestor de 33 projetos especiais: fóruns, pesquisas, festivais de teatro de rua, filmes, exposições e feiras. Destaque para o projeto “Caravana Cultural LIGHT” que realizou 380 eventos com novos talentos, para 200 mil espectadores.
Editou 17 livros, entre eles, os guias culturais: “Vale do Café”, “Costa Verde” e “Centro Histórico do Rio de Janeiro”.
Foi Secretário de Cultura e Turismo de Petrópolis e de Cabo Frio. Foi Subsecretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, tendo coordenado o grupo de criação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi Diretor de Planejamento da RIOTUR, quando coordenou o Plano de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.