Estudioso da simbologia
Crítico de arte
Jornalista da área cultural
Mário Margutti
Presidente do ICCV – Instituto Cultural Cidade Viva
Jornalista da área cultural – Bacharel em Comunicação pela UniverCidade Unidade Ipanema / Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ – Responsável, durante 7 anos, pela Coluna “Capital Cultural” no Jornal do Commercio; Foi editor-chefe do jornal tablóide mensal Folha da Rua Larga, Coordenador Editorial da revista Práxis, dedicada ao desenvolvimento de recursos humanos nas empresas; Redator da Revista GAM – Galeria de Arte Moderna (publicação pioneira no país, voltada para o segmento das artes plásticas).
Coordenador editorial de publicações de arte.
Autor do Manual “Como Elaborar Projetos Culturais para Empresas Patrocinadoras” – edição do SEBRAE/RJ e depois pelo ICCV (Instituto Cultural Cidade Viva).
Autor do livro “Técnicas de Negociação – O Eneagrama Aplicado ao Marketing Cultural” – coedição ICCV e Editora Papel Virtual.
Instrutor, Consultor e Assessor de Marketing Cultural – atuou no Programa Empreendedor Cultural do Sistema SEBRAE em 10 Estados brasileiros
Atuou como instrutor e consultor da Incubadora RIO CRIATIVO
Instrutor e Consultor da Incubadora Cultural do PAC – Pró-Apoio Comunitário