
Elaboração do plano de engenharia cultural para a Fundação Cesgranrio e consultoria para implantação do seu Instituto Cultural, através da Engenharia Cultural, com o objetivo de desenvolver projetos integrados de cultura e educação.
O ICC criou a Comissão de Cultura Cesgranrio, formada por representantes de empresas patrocinadoras e personalidades do Rio de Janeiro, o que possibilitou o desenvolvimento de diversos projetos. Além disso, e fruto do trabalho, elaborou o Plano de Marketing Cultural para viabilização da peça de teatro Mulheres de 30 (1995), dirigida por Domingos de Oliveira, para a qual obteve patrocínio do Banco Bandeirantes, e realizou, entre outros eventos, 30 apresentações musicais no auditório da sede da Fundação Cesgranrio.
Correalização: Fundacão Cesgranrio


Elaboração do primeiro plano de marketing sociocultural do país, para a Tele Centro-Oeste Celular e Norte Brasil Telecom (hoje Vivo), que definiu os critérios de patrocínio na área da cultura e do terceiro setor dessas empresas, com atuação em 12 estados brasileiros.
Patrocínio: TCO e NBT.

Elaboração do plano de revitalização do prédio projetado pelo arquiteto Lúcio Costa, tombado pelo IPHAN/Minc. Marketing Cultural.
Coordenação: Instituto César Guinle.
Parceria: SEBRAE/RJ.


Pesquisa histórica, de mercado e de opinião para elaboração de um Plano de Marketing Cultural para revitalização do Mercado – uma referência turística e gastronômica – e montagem de estratégias de marketing, comunicação e promoção para implantá-lo.
Correalização: SENAC, SEBRAE/RJ e Associação do Mercado São Pedro.

