Operamos como uma rede de cooperação, denominada Rede ICCV, tendo como principais parceiros a Engenharia Cultural (empresa criada em 1991) e a Editora Cidade Viva (2009), entre outras organizações e profissionais atuantes no Rio de Janeiro, mas também em vários estados brasileiros, além de representantes internacionais que podem ser acionados quando necessário.

Serviços

Patrimonio Ambiental e Cultural

O Instituto Cultural Cidade Viva acredita que a preservação do patrimônio mantém viva a memória de uma nação. Atuamos na conservação e na restauração de bens de valor cultural e na organização de inventários patrimoniais. Realizamos a ressignificação e o reordenamento de espaços urbanos de patrimônios histórico e cultural, na implementação e requalificação de museus, centros de memória, prédios históricos e espaços culturais e na construção, revitalização e gestão de parques temáticos, arqueológicos e ambientais.

Serviços

Projetos Culturais e Sociais

Por meio dos profissionais parceiros da Rede ICCV Brasil, atuamos em todas as etapas do ciclo da produção cultural, desde a criação até a execução de projetos como produção de eventos, festivais, circuitos, espetáculos, shows, feiras, exposições, exibições, projeções mapeadas, lançamentos, entre outros produtos multiculturais. Implementamos projetos socioculturais como prêmios, incubadoras culturais, informatização de bibliotecas, ações em escolas públicas e em comunidades de baixa renda.

Serviços

Planos e Projetos Estratégicos

Atuamos na criação de políticas públicas, privadas e políticas de patrocínio, na elaboração de estratégias de marketing cultural e em programas de empreendedorismo cultural e na criação e desenvolvimento de planos de ação e projetos estratégicos visando sempre o fomento cultural por meio de diretrizes socioculturais e pesquisas de mercado. Fazemos ainda, elaboração de projetos, enquadramento em leis de incentivo e em editais de fomento, assessoria na produção e na prestação de contas.

Serviços

Publicações

Em parceria com a Editora Cidade Viva, editamos e publicamos livros patrocinados de reconhecido valor cultural. Temos um catálogo diverso que conta com publicações técnicas em gestão cultural, guias, livros e coleções temáticas de alta qualidade gráfica. Atuamos em todo o ciclo da produção editorial pela melhoria da qualidade do mercado de livros e sempre em prol do desenvolvimento da cultura nacional.

Serviços

Cursos

Oferecemos cursos de formação em gestão cultural, envolvendo todo o processo de transformação de uma ideia em projeto. Realizamos oficinas, seminários, fóruns, encontros e palestras nas esferas culturais e artísticas. Atuamos nos setores público e privado, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo dos anos de experiência com cultura. Ao difundir nossa metodologia, nosso objetivo é contribuir para fortalecer o mercado, aprimorar as habilidades do empreendedor cultural e promover o desenvolvimento, inclusive econômico, com sustentabilidade.

Se a sua ideia ou projeto parece não se encaixar entre os serviços oferecidos, não desanime. Entre em contato para conversarmos.
CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!