LIGHT NAS ESCOLAS

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Concepção do projeto, coordenação técnica, operacional e de produção, desenvolvendo, de forma lúdica e criativa, vídeo, teatro, oficinas e exposição junto a escolas públicas, professores e alunos, divulgando uma maior consciência para a utilização eficiente da energia, com reflexos no meio ambiente.

O projeto atingiu 77% dos pais dos alunos (Pesquisa GPP) e o tema foi incluído no programa pedagógico da maioria das escolas públicas municipais nas quais o trabalho foi realizado.

Produção: Sylvio Helt (Rede ICCV Brasil).
Parcerias: ANEEL e Secretarias Municipais de Educação.

 

PRÊMIO CULTURAL NOTA 10

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Pesquisa, elaboração, gestão e produção do projeto de valorização das ações culturais inovadoras que ocorrem em todo o estado do Rio de Janeiro nas áreas de cultura, educação e terceiro setor, turismo cultural, patrimônio histórico, gastronomia típica, arte popular e meio ambiente. Identificação de ações de pessoas e grupos, que, com poucos recursos humanos e financeiros, realizam importantes trabalhos pela cidadania, gerando melhores condições de vida para as comunidades onde atuam.

Correalização: Secretaria de Estado de Cultura RJ
Concepção: Vânia Bonelli, Subsecretária de Estado de Cultura RJ (2003 a 2006).
Patrocínio: EMBRATEL, Secretaria de Estado de Cultura RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Parcerias: UNESCO, SEBRAE/RJ e FUNARJ.
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COMUNIDADE EFICIENTE

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Concepção do projeto, coordenação técnica, gestão e produção. Criação e apresentação, em comunidades de baixa renda, de peça teatral com temática sobre a utilização eficiente da energia e seus reflexos ao meio ambiente.

Producão: Sylvio Helt (Rede ICCV Brasil)
Correalização: LIGHT.
Parcerias: ANEEL e Associações de Moradores do Vidigal e Caju.

REDE DO CONHECIMENTO

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Coordenação e gestão administrativa do projeto, que promoveu a construção de modelo e realizou a informatização dos acervos das principais bibliotecas públicas que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro. Coordenação de José Carlos Barboza. Administração e gestão de Rose Marie Bastos Zarh e Luiz Ricardo Barboza (Rede ICCV Brasil).

Correalização: Departamento Estadual de Bibliotecas da Secretaria Estadual de Cultura do RJ
Coordenação Geral: Ana Lígia Medeiros – Diretora do Departamento
Patrocínio: Oi e Secretaria Estadual de Cultura RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Apoio: Oi Futuro

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TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – O ENEGRAMA APLICADO AO MARKETING CULTURAL

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O livro apresenta, de forma inédita, a teoria do Eneagrama aplicada à negociação de projetos com potenciais patrocinadores, mostrando casos de sucesso e conceitos importantes para a melhoria do relacionamento profissional e pessoal.

Autoria: Mário Margutti.
Apresentação: Fernando Portella.
Parceria: Editora Papel Virtual.

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INCUBADORA FURNAS SOCIOCULTURAL

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Consultoria para criação da primeira incubadora de artes plásticas do país, assessoria técnica aos projetos e capacitação de 20 participantes (12 meses), sendo cinco artistas selecionados em áreas de baixa renda, e cinco estudantes de Belas Artes cursando o último período. Após o período de formação, os artistas montaram, com apoio do patrocinador, exposições de seus trabalhos.

Concepção e Consultoria: Mário Margutti.
Correalização e Patrocínio: Coordenação de Responsabilidade Social de Furnas Centrais Elétricas S.A., no Rio de Janeiro.

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PROFISSIONALIZANDO O FUTURO

Gestão e administração do projeto, que visa à profissionalização de estudantes, adolescentes e jovens de baixa renda no trabalho de restauro de mobiliário histórico. Os jovens recebem orientação em oficinas de restauração de móveis antigos, aulas de história da arte, inglês e francês, informática e orientação psicológica, além de visitar museus e espaços culturais. Foram oito meses de trabalho, com 70 participantes nos dois projetos. O projeto de 2009 teve o apoio direto da então primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.
Concepção e Direção: Arnaldo Danemberg (Rede ICCV Brasil).

Patrocínio: Prefeitura do Rio de Janeiro, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID (mobiliário do Convênio Santo Antônio) e Ministério da Cultura – IPHAN (mobiliário do Palácio do Planalto).

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HINO DO BRASIL

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Gestão administrativa da campanha socioeducativa, cultural e de cidadania que contribui de maneira inovadora para a promoção da brasilidade por meio da distribuição gratuita da publicação Hino do Brasil. Produto cultural que oferece um conjunto de informações que levam o leitor a entender a letra do Hino Nacional, incorporar o significado da mensagem e valorizar a pluralidade brasileira, sempre sob a perspectiva do sentimento de pertencimento à Nação. Hino do Brasil é uma ação por um Brasil mais brasileiro, numa abordagem criativa e simpática de valorização da cidadania. Criação de site.

Concepção e Direção: Caio Mario Mutz (Rede ICCV Brasil) e Robson Silveira.
Edições Patrocinadas: Metrô Rio, Aracruz Celulose, Vale, GE/Celma e GE/Aviation.

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BARRACÃO DE TAQUARI

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Criação de um Centro de Exposição e Produção de Artesanato e Produtos Rurais de Paraty e Região. Reforma de um barracão de alvenaria localizado no Assentamento Taquari, município de Paraty. O espaço, antes abandonado, foi preparado para servir às seguintes demandas da região: oficina de artesanato, curso de qualificação do pequeno produtor rural, Arca das Letras e sala de leitura, telecentro comunitário para a inclusão digital, oficina de música tradicional (ciranda) e cozinha caiçara.

Coordenação: Inivaldo Antonio da Silva (Rede ICCV Brasil).
Patrocínio: Furnas Centrais Elétricas S.A.
Parceria: Eletronuclear, Eletrobrás e Termonuclear S/A.

 

GUIA DE BENS TOMBADOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

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Marketing Cultural. Edição e produção do Guia de Bens Tombados do Município do Rio de Janeiro.
Conteúdo: Departamento Geral de Patrimônio Cultural – Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Patrocínio: ABAV/RJ e EMBRATUR.

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