
Concepção do projeto, coordenação técnica, operacional e de produção, desenvolvendo, de forma lúdica e criativa, vídeo, teatro, oficinas e exposição junto a escolas públicas, professores e alunos, divulgando uma maior consciência para a utilização eficiente da energia, com reflexos no meio ambiente.
O projeto atingiu 77% dos pais dos alunos (Pesquisa GPP) e o tema foi incluído no programa pedagógico da maioria das escolas públicas municipais nas quais o trabalho foi realizado.
Produção: Sylvio Helt (Rede ICCV Brasil).
Parcerias: ANEEL e Secretarias Municipais de Educação.


Pesquisa, elaboração, gestão e produção do projeto de valorização das ações culturais inovadoras que ocorrem em todo o estado do Rio de Janeiro nas áreas de cultura, educação e terceiro setor, turismo cultural, patrimônio histórico, gastronomia típica, arte popular e meio ambiente. Identificação de ações de pessoas e grupos, que, com poucos recursos humanos e financeiros, realizam importantes trabalhos pela cidadania, gerando melhores condições de vida para as comunidades onde atuam.
Correalização: Secretaria de Estado de Cultura RJ
Concepção: Vânia Bonelli, Subsecretária de Estado de Cultura RJ (2003 a 2006).
Patrocínio: EMBRATEL, Secretaria de Estado de Cultura RJ – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Parcerias: UNESCO, SEBRAE/RJ e FUNARJ.





Consultoria para criação da primeira incubadora de artes plásticas do país, assessoria técnica aos projetos e capacitação de 20 participantes (12 meses), sendo cinco artistas selecionados em áreas de baixa renda, e cinco estudantes de Belas Artes cursando o último período. Após o período de formação, os artistas montaram, com apoio do patrocinador, exposições de seus trabalhos.
Concepção e Consultoria: Mário Margutti.
Correalização e Patrocínio: Coordenação de Responsabilidade Social de Furnas Centrais Elétricas S.A., no Rio de Janeiro.


Gestão administrativa da campanha socioeducativa, cultural e de cidadania que contribui de maneira inovadora para a promoção da brasilidade por meio da distribuição gratuita da publicação Hino do Brasil. Produto cultural que oferece um conjunto de informações que levam o leitor a entender a letra do Hino Nacional, incorporar o significado da mensagem e valorizar a pluralidade brasileira, sempre sob a perspectiva do sentimento de pertencimento à Nação. Hino do Brasil é uma ação por um Brasil mais brasileiro, numa abordagem criativa e simpática de valorização da cidadania. Criação de site.
Concepção e Direção: Caio Mario Mutz (Rede ICCV Brasil) e Robson Silveira.
Edições Patrocinadas: Metrô Rio, Aracruz Celulose, Vale, GE/Celma e GE/Aviation.


Marketing Cultural. Edição e produção do Guia de Bens Tombados do Município do Rio de Janeiro.
Conteúdo: Departamento Geral de Patrimônio Cultural – Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Patrocínio: ABAV/RJ e EMBRATUR.
